Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ferramenta da gestora brasileira Hashdex ajuda a entender o impacto da alocação de cripto

14/07/2020 - 15:07
É possível usar o simulador para calcular a alocação em cada classe de ativos, renda fixa ou renda variável (Imagem: Crypto Times)

Hashdex, gestora brasileira de criptoativos, criou uma ferramenta que ajuda a entender como se dá o impacto de uma alocação em carteiras de investimento.

A ferramenta ajuda investidores que têm medo da volatilidade do mercado cripto, entendendo quais as melhores possibilidades de retorno e mitigação de risco.

Para utilizar o simulador, é preciso escolher um dos três perfis diferentes, sendo eles “conservador”, “moderado” ou “agressivo. Também é possível personalizar o portfólio ao escolher a porcentagem de ativos em cada classe e conferir os resultados.

Simulador de carteiras da Hashdex.

Segundo Samir Kerbage, diretor de tecnologia, “a Hashdex defende que uma pequena alocação em cripto pode melhorar muito a performance de um portfólio, sem necessariamente aumentar o risco. Por isso, nosso time de engenharia desenvolveu este simulador, com o objetivo de ajudar investidores em geral e Agentes Autônomos de Investimentos a entender visualmente o real impacto dos criptoativos no portfólio”.

Além disso, João Marco Braga da Cunha, gestor de portfólios, explica que “o simulador possui uma função didática, uma vez que ajuda o usuário a entender como as diferentes classes de ativos interagem e as consequentes combinações de risco e retorno históricos” e que “a ferramenta possui uma função prática de proporcionar àqueles que querem investir em criptoativos um norte em termos de qual nível de exposição tende a manter as suas métricas de risco estáveis”.

Clique aqui para acessar o simulador da Hashdex.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 15/07/2020 - 7:22