3 ações ganham com Índia repetindo Brasil ao misturar mais etanol na gasolina

09/06/2021 - 14:31
Cana-de-açúcar Agricultura Commodities Agronegócio
A renovada estratégia da Índia em promover o etanol vem alguns anos após estreitar laços com o Brasil, que já tem décadas de experiência no quesito etanol como um genuíno substituto à gasolina (Imagem: Unsplash/ Ashwini Chaudhary)

No início de junho, o governo indiano antecipou de 2025 para 2023 a possibilidade de empresas de combustível venderem gasolina contendo 20% de etanol (E20), de acordo com corretores e uma publicação no jornal oficial do país.

O que já esteve previsto para acontecer somente em 2030 na Índia, e já ocorre no Brasil, tornou-se mais que uma boa notícia para três ações do setor de açúcar & etanol com operações no País, segundo analistas do BTG Pactual (BPAC11).

“A medida tomada em relação ao etanol é parte dos esforços indianos em promover energia renovável e redução das emissões de gases do efeito estufa, além de mitigar a dependência do país asiático em importação de combustíveis“, explicam os analistas Thiago Duarte, Pedro Soares e Henrique Brustolin.

A renovada estratégia da Índia em promover o etanol vem alguns anos após estreitar laços com o Brasil, que já tem décadas de experiência no quesito etanol como um genuíno substituto à gasolina comum, além de mirar uma nova frota de carros flex que podem rodar a 100% de etanol (E100).

De acordo com o relatório obtido pelo Money Times, com a perspectiva de longo prazo aos preços de açúcar na faixa de USc 14 por libra-peso, ainda bastante conservativa, riscos retornos atrativos devem ser observados nas ações da Jalles Machado (JALL3), São Martinho (SMTO3) e Adecoagro (AGRO).

Veja a seguir as recomendações do BTG Pactual no setor de açúcar & etanol:

Empresa Código Recomendação Preço-alvo (R$)
Jalles Machado JALL3 Compra 15
São Martinho SMTO3 Neutra 39
Empresa Código Recomendação Preço-alvo (US$)
Adecoagro AGRO Compra 15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 09/06/2021 - 14:44

Cotações Crypto
Pela Web