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3 vantagens que a Lojas Renner ganha com a compra da Repassa

19 jul 2021, 16:23 - atualizado em 19 jul 2021, 16:26
Site da Lojas Renner
Com a Repassa, a Renner inicia sua estratégia de criar um ecossistema digital cada vez mais completo (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

A Lojas Renner (LREN3) surpreendeu o mercado ao adquirir a plataforma de revenda de roupas e acessórios Repassa, uma vez que, após a oferta de ações de R$ 4 bilhões, era esperado que a companhia adotasse uma estratégia agressiva em M&As (fusões e aquisições), optando por um ativo que alavancasse muito suas operações digitais. O valor da operação não foi divulgado, mas a compra da Repassa deve ter sido pequena.

Ainda assim, a Genial Investimentos acredita que, ao comprar a Repassa, a Renner conseguiu abrir três avenidas estratégicas.

A primeira vantagem é que, com a Repassa, a Renner inicia sua estratégia de criar um ecossistema digital cada vez mais completo. A companhia quer realizar uma série de pequenas aquisições que oferecem serviços complementares à operação principal.

A Genial destacou que esse movimento segue o estilo dos grandes varejistas do comércio eletrônico, como Magazine Luiza (MGLU3), Via (VVAR3) e Universo Americanas (B2W [BTOW3] e Lojas Americanas [LAME3;LAME4]).

O segundo benefício da aquisição da Repassa é a entrada no mercado circular, que tem ganhado cada vez mais popularidade com a ascensão de nomes como o Enjoei (ENJU3).

“O segmento de secondhand (segunda mão) é um dos setores que mais cresce no mundo. Antes, roupas usadas eram vistas com maus olhos. No entanto, hoje são sinônimo de economia e consumo consciente, e se tornam cada vez mais tendência entre as gerações GenZ (menos de 24 anos) e Millennials (25-37 anos)”, afirmou a Genial.

A terceira e última avenida estratégica é que a compra da Repassa representa um grande passo para a Renner atingir as metas ESG (Environmental, Social and Corporate Governance, ou Ambiental, Social e Governança Corporativa traduzido para o português).

Lojas Renner
De acordo com a Bloomberg, a Renner já possui os critérios social e ambiental à frente dos seus pares (Imagem: Money Times/ Márcio Juliboni)

A Renner quer que 80% dos seus produtos e serviços sejam menos impactantes até este ano. A Repassa é uma via importante para chegar a essa meta, visto que a missão da plataforma é aumentar a longevidade das roupas e trazer menos impacto ao meio ambiente.

“De acordo com o Bloomberg, a Renner já possui os critérios social e ambiental à frente dos seus pares. Essa aquisição reforça ainda mais a liderança da Renner, principalmente no aspecto ambiental, que tem contribuído para melhorar o score de ESG da companhia”, comentaram os analistas.

A Genial espera que a Renner siga buscando crescer de maneira inorgânica. Mais importante que isso, no entanto, é a empresa se destacar no universo digital.

Na opinião dos analistas, se conseguir aumentar sua participação no e-commerce, a Renner terá uma grande vantagem em relação aos pares.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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