Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lojas Renner compra plataforma de revenda de roupas Repassa

Diana Cheng
15/07/2021 - 10:10
LREN3 Lojas Renner
A Lojas Renner disse que a transação está em linha com a estratégia de consolidação do ecossistema de moda e lifestyle da companhia, amplamente alinhada à pauta ESG (Imagem: Divulgação)

A Lojas Renner (LREN3) anunciou nesta quinta-feira (15) a aquisição de 100% da Repassa, plataforma online de revenda de roupas, calçados e acessórios com atuação nacional. O valor da operação não foi divulgado.

Em fato relevante, a Lojas Renner disse que a transação está em linha com a estratégia de consolidação do ecossistema de moda e lifestyle da companhia, amplamente alinhada à pauta ESG (Environmental, Social and Corporate Governance, ou Ambiental, Social e Governança Corporativa traduzido para o português). A compra da Repassa representa o primeiro movimento inorgânico da Lojas Renner nessa empreitada.

“O ecossistema tem um potencial muito grande sob exploração, e a companhia continuará aliando investimentos orgânicos e inorgânicos para acelerar esta construção”, afirmou a varejista de moda.

A conclusão da operação está sujeita a determinadas condições negociais acordadas entre as partes.

Fundada em 2015, a Repassa, que tinha estabelecido em 2020 uma parceria com a Lojas Renner, é uma startup nativa digital com foco no público feminino das classes B e C+.

Segundo a Lojas Renner, existe um grande potencial de sinergias a serem exploradas com a aquisição, desde a utilização da base de clientes da Lojas Renner para a captação e redução do CAC (Custo de Aquisição de Clientes) até a otimização de soluções para clientes (conteúdo, logística, serviços financeiros, entre outros).

Última atualização por Diana Cheng - 15/07/2021 - 10:10

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto