Carteira Recomendada

5 ações para investir e bater o Ibovespa no curto prazo, segundo Terra

13 jan 2024, 15:00 - atualizado em 12 jan 2024, 15:42
ações
Carteira recomendada semanal da Terra tem troca de duas ações (Imagem: Reuters//Rahel Patrasso)

Terra Investimentos realizou duas trocas em sua carteira recomendada de ações para o período entre 12 e 19 de janeiro. Os papéis de Cosan (CSAN3) e SLC Agrícola (SLCE3) deixam o portfólio para dar lugar a Suzano (SUZB3) e Fleury (FLRY3).

Os analistas pontuam que Cosan registrou ótimo desempenho no médio prazo e atingiu região de objetivo em R$ 19,60 (resistência). Dessa forma, optaram por troca estratégica, após rentabilidade de 9%.

Já sobre SLC Agrícola, explicam que a ação não entregou o movimento esperado de alta e vem corrigindo nos últimos pregões, acionando o stop sugerido na faixa de 7%. Com isso, também buscaram realizar troca estratégica por uma ação com melhor timing.

Na última semana, a carteira teve um desempenho ligeiramente positivo de 0,21%, acima do desempenho do Ibovespa (IBOV), que recuou 0,44% até o fechamento do mercado na quinta-feira (11).

No período, o destaque positivo ficou com Eletrobras, que avançou 4,88%, enquanto SLC Agrícola teve o pior desempenho, com recuo de 4,16%.

Já na rentabilidade acumulada em 12 meses, o portfólio tem ganhos de 45,40%, ante alta de 16,11% do índice de referência.

Veja as ações indicadas pela Terra para a semana

Empresa Ticker
Vale VALE3
Suzano SUZB3
Hypera HYPE3
Eletrobras ELET3
Fleury FLRY3

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.