6 ações do agronegócio que somam 34 menções de compra em junho; saiba o quanto investir

Lucas Eurico Simões
06/06/2022 - 15:50
Dividendos Agronegócio
Veja as ações do agronegócio brasileiro com mais chances de encher o seu bolso em junho. Confira o melhor de 28 carteiras recomendadas. (Imagem: Pixabay/@alexsander)

Procurando ações com os maiores potenciais de alta no agronegócio brasileiro? Pois o Agro Times revela seis ações na mira dos analistas em junho, de acordo com levantamento exclusivo com base em 28 carteiras recomendadas.

Abrindo o pódio, estão duas ações agro que de quebra são bastante defensivas: JBS (JBSS3) e Suzano (SUZB3).

A maior produtora de carnes do mundo e a maior comercializadora de celulose de eucalipto do planeta obtiveram oito indicações de compra cada em junho.

As duas companhias são velhas conhecidas dos investidores por seu caráter defensivo ao se beneficiarem com a alta do dólar e com o rali das commodities em tempos de inflação elevada, cenários que estão acontecendo agora.

Na sequência, a SLC Agrícola (SLCE3) aparece na preferência dos gestoras, considerando que a empresa agrícola também entrou na rota de dividendos tanto valorizada pelos investidores.

Veja a seguir as ações do agronegócio mais indicadas pelos analistas para compra em junho; saiba o quanto investir em cada uma delas: 

Empresa Código Indicações Peso (%)
JBS JBSS3 8 23
Suzano SUZB3 8 23
SLC Agrícola SLCE3 6 18
Cosan CSAN3 5 15
Klabin KLBN11 4 12
Minerva Foods BEEF3 3 9
Total 100

Participaram do levantamento acima as seguintes instituições financeiras, bancos, corretoras e casas de análises: Ágora Investimentos, Ativa Investimentos, Banco Safra, BB Investimentos, BTG Pactual, Daycoval, Eleven Financial, Elite, Empiricus Research, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Inter Research, Inversa, Itaú BBA, Mirae Asset, MyCap, ModalMais, Nova Futura, Nu Invest, Órama, PagBank, Planner, RB Investimentos, Santander Brasil, Terra Investimentos, Toro Investimentos, Warren e Vitreo.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 06/06/2022 - 15:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto