Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

78% dos grandes investidores não querem saber de cripto, aponta pesquisa do JPMorgan

04/03/2021 - 15:51
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Grande parte dos investidores do mercado tradicional ainda é bem desconfiada da tecnologia cripto (Imagem: Unsplash/executium)

Nesta quinta-feira (4), o banco internacional de investimentos JPMorgan publicou os resultados de uma pesquisa realizada com 3,4 mil investidores de 1,5 mil empresas durante sua conferência Macro Quantitative, fornecendo indícios sobre o que a comunidade de investidores pensa das criptomoedas.

Os resultados da pesquisa sugerem que a reputação das criptomoedas está ficando mais legítima na mente dos investidores, mas que o bitcoin (BTC) ainda não perdeu a percepção de risco e relação a crimes.

Investidores pesquisados ainda parecem achar que é uma área arriscada de investimentos — opinião também comum entre analistas do JPMorgan.

Mais de ¾ (ou 78%) dos investidores admitem que sua empresa provavelmente não irá investir em cripto enquanto 97% pensavam que crimes com cripto eram um tanto quanto comuns.

Qual é a relação do bitcoin e do dólar
com a lavagem de dinheiro?

Dito isso, 58% dos participantes acreditam que cripto está “aqui para ficar” e 7% acreditam que criptomoedas “se tornarão um dos ativos mais importantes”.

Quase 1/10 das empresas dos investidores participantes disseram ter investido em cripto. Dos 89% que não investiram, 22% disseram que provavelmente o farão no futuro enquanto os 78% restantes afirmaram que não vão investir em cripto.

Quando perguntados sobre sua opinião, 21% disseram que cripto era uma “moda passageira”, 14% pensaram que “provavelmente era um veneno de rato ao quadrado” — citando o infame investidor Warren Buffet, que descreveu sua opinião pessimista sobre a criptomoeda.

77% querem que reguladores desenvolvam regulações mais rigorosas para criptoativos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 04/03/2021 - 15:51