Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

8 fundos imobiliários para aproveitar a retomada, segundo o Inter

24/06/2021 - 21:39
Fundos Imobiliários
O Inter destaca os fundos de shoppings e lajes corporativas para sua carteira de junho, que representam 37,5% da carteira (Imagem: Pixabay)

Apesar do cenário ainda desafiador, essa pode ser uma boa hora para investir em fundos imobiliários e aproveitar a retomada econômica, aponta o Inter Research.

“Com um valor de desconto que consideramos excessivo, a classe de ativo tem potencial de ganho de capital significativo nos próximos meses”, afirma.

A corretora destaca os fundos de shoppings e lajes corporativas para sua carteira de junho publicada nesta semana e que representam 37,5% do portfólio.

“Ambos continuam bastante descontados após um ano da pandemia. Os segmentos negociam abaixo do valor patrimonial e tem potencial de valorização com a retomada dos repasses dos aluguéis”, diz.

Entre os destaques está o CSHG Real Estate (HGRE11), que saltou 1,78% no período.

“O segmento de lajes corporativas continua incerto no curto prazo com o impacto de restrições à mobilidade nos segmentos de serviços. Entretanto, a atual vacância representa uma oportunidade de valorização da cota”, diz.

Já o Vinci Shopping (VISC11) teve alta de 1,87%. O Inter lembra que em maio o rendimento do ativo aumentou para R$ 0,35/cota, apesar de continuar inferior ao distribuído historicamente.

Além disso, a inadimplência líquida do fundo caiu para 11,8% em maio enquanto a taxa de ocupação teve redução de 0,3 ponto percentual, para 91,2%.

“Mantemos nossa recomendação de compra devido ao potencial do fundo, considerando sua negociação em 94% do valor patrimonial e pela boa diversidade geográfica do portfolio”, argumenta.

Veja o portfólio completo:

Fundo imobiliário Ticker Dividend Yield (%)
CSHG Real Estate HGRE11 0,52
Hedge Brasil Shopping HGBS11 0,17
Vinci Shopping Centers VISC11 0,31
Log CP Inter LGCP11 0,59
Hedge Top HFOF11 0,62
Alpha Fundo de Fundos RBRF11 0,72
Kinea Índice de Preços KNIP11 1,04
RBR Rendimento High Grade RBRR11 0,8

 

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 24/06/2021 - 21:39

Pela Web