A JBS (JBSS3) continuará pagando bons dividendos em 2022?

Bruno Andrade
24/01/2022 - 20:36
JBS JBSS3
A corretora recomenda compra para as ações com preço-alvo de R$ 49,20, alta de 27% (Imagem: LinkedIn/JBS)

A JBS (JBSS3) vai continuar pagando bons dividendos em 2022, afirmou a Ativa Investimentos em relatório enviado aos clientes nesta última sexta-feira (21). Para Sergio Berruezo, que assina o relatório, a companhia vai continuar com forte geração de caixa em 2022.

Por isso, a corretora recomenda compra para as ações com preço-alvo de R$ 49,20, alta de 27% em relação ao fechamento desta segunda-feira (24).

Ele comenta também que as recentes medidas adotadas pelo governo americano para aumentar a concorrência no setor não deverão impactar de maneira significativa as operações da JBS no país.

“A empresa não espera reversão no ciclo do gado norte-americano até o final do ano de 2022, com impacto mais acentuado na normalização da margem apenas a partir do quarto trimestre”, diz Berruezo.

O analista comenta ainda que o segmento bovino nacional deve começar a favorecer os frigoríficos a partir do segundo semestre.

Por outro lado, o especialista enxerga que os problemas econômicos, como desemprego e a perda do poder de compra, seguem como desafios para a JBS.

“No entanto, a retomada da exportação para a China, juntamente com novos mercados de alto potencial, como a Coreia, o México e Japão, devem compensar o efeito da fraca demanda interna”, conclui.

Última atualização por Bruno Andrade - 24/01/2022 - 20:40

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto