Mercados

Atenção ao Fed: Ibovespa futuro sobe e dólar recua à espera da decisão sobre juros

14 jun 2023, 9:07 - atualizado em 14 jun 2023, 9:23
Ibovespa Dólar
Ibovespa futuro sobe e dólar recua à espera da decisão do Fed (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa futuro abriu o pregão desta quarta-feira (14) em alta de 0,35%, cotado aos 119.840 pontos. O índice continua mostrando força compradora, segundo os analistas da Terra Investimentos.

O dólar, por sua vez, abriu o sessão em queda de 0,15%, valendo R$ 4,8550, e opera no suporte de baixa.

Hoje, o dia será regido pela decisão do FOMC. Apesar de certa cautela, que junto a temores de desaceleração na China, pesou em algumas bolsas asiáticas, o momento positivo nas bolsas segue, diz a Nova Futura.

  • CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda à sexta às 12h, estaremos AO VIVO no canal do Youtube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!

Os mercados já estão bem-posicionados para uma pausa no ciclo de alta de juros do Federal Reserve. Em Nova York, às 08h30, o futuro de Dow Jones, recuava 0,11%, enquanto S&P 500 e Nasdaq subiam 0,21% e 0,18%, respectivamente.

A Guide destaca que, ontem, após o dado de inflação do consumidor americano mostrar uma desaceleração maior que a esperada, aumentaram as expectativas de que o FOMC manterá os juros na faixa de 5% a 5,25%. Ainda assim, o mercado precifica um movimento de alta em julho.

No Brasil, o destaque da agenda são as vendas no varejo, que devem seguir em alta. Além disso, o mercado deve seguir atento aos ruídos sobre o arcabouço fiscal e novos gastos à frente.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin