Ação da Boa Safra já decolou 40% desde IPO: e a colheita só começou

28/09/2021 - 14:38
Boa Safra Sementes SOJA3
Analistas reiteram potencial atrativo da Boa Safra ainda que diante de cenário macro desafiador. Veja a recomendação obtida pelo Agro Times (Imagem: Divulgação)

A Boa Safra (SOJA3) é uma das  inúmeras companhias ligadas ao agronegócio que listaram suas ações na Bolsa de Valores brasileira ao longo de 2021 — mais informações na Central dos IPOs. Paralelamente, desde sua estreia na B3 (B3SA3) em abril, o papel já se valorizou mais de 40%.

Enquanto investidores veem o Ibovespa (IBOV) derrapar nos últimos meses, levando os ganhos no acumulado do ano ao terreno negativo, analistas do Itaú BBA iniciam a cobertura de ações da Boa Safra bastante otimistas.

Mesmo diante da disparada do papel, a companhia ainda tem bastante espaço de crescimento para acionistas captarem, de acordo com relatório obtido pelo Agro Times.

“Boa Safra é a líder do setor, com 6% de participação do mercado de sementes nacional, que por sinal é bastante fragmentado. E vemos a companhia bem posicionada para ganhar tração e abocanhar mais relevância no segmento”, comentam os analistas André Hachem, Renan Moura, Leonardo Marcondes e João Paulo Nasser.

Além de um cenário promissor de fusões & aquisições, o quarteto de especialistas do Itaú BBA aponta que, pegando os múltiplos da ação no IPO — estimado em 6,2 vezes seu Índice Preço Lucro (P/E ratio) de 2022 –, a cotação atual de mercado está em 8,8 vezes e os analistas estimam valor justo em 11,2 vezes.

O Itaú BBA reitera o potencial atrativo da Boa Safra ainda que diante de cenário macro desafiador, com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 19 por ação ao final de 2022.

Vantagens e riscos de investir em cannabis:

Você sabia que é possível investir em cannabis? Apesar deste mercado crescer cerca de 50% ao ano, ele ainda carrega muito estigma por parte da população em geral. Mas quais são as vantagens e riscos desse investimento?

Para conversar sobre o assunto e explicar todas as suas particularidades, o Money Times recebeu o analista da Empiricus, Enzo Pacheco. Confira a entrevista exclusiva.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 28/09/2021 - 14:38

Cotações Crypto
Pela Web