Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Metalúrgica Gerdau tem potencial de 64%, avalia Credit Suisse

25/09/2019 - 23:48
A empresa é a holding que controla a Gerdau com 37% do total e 97% das ações ordinárias

As ações da Metalúrgica Gerdau (GOAU4) têm um potencial de 64% e são uma maneira mais barata de investir na Gerdau (GGBR4) e que pode também trazer ganhos de uma reestruturação societária do grupo, indica o Credit Suisse em um relatório de início de cobertura da siderúrgica publicado nesta quinta-feira (25).

A empresa é a holding que controla a Gerdau com 37% do total e 97% das ações ordinárias. O preço-alvo atribuído foi de R$ 10,30. O potencial de valorização chega a 64%.

Os analistas Caio Ribeiro e Rafael Cunha estimam que a holding negocia hoje a um desconto de 19,1%, acima da média histórica de 18% e do visto como justo, de 15%.

Reestruturação

Apesar de entender que uma reestruturação corporativa é improvável no curto prazo, o Credit Suisse simulou três cenários que poderiam ser adotados para simplificar a estrutura do grupo.

1 – Eliminação do modelo de duas ações da Gerdau

2 – Eliminação do modelo de duas ações da Metalúrgica Gerdau

3 – Deslistagem da Metalúrgica em conjunto com a ida da Gerdau ao Novo Mercado.

“Nos três cenários, os acionistas controladores perderiam o controle sem receber um prêmio substancial ou estabelecer uma relação de troca de ações que seria severamente prejudicial para os minoritários. Isso torna menos provável uma transação desse tipo”, apontam os analistas.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 25/09/2019 - 23:48

Cotações Crypto
Pela Web