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Ação da Mobly derrete 10% após resultado. Derrocada desde IPO é de 42%

10 ago 2021, 17:54 - atualizado em 10 ago 2021, 17:54
Mobly MBLY3
Analistas acreditam que que a Mobly está passando por ventos contrários de curto prazo. Mas será que vale comprar a ação agora, visto que ela está 40% mais barata? (Imagem: Divulgação/LinkedIn/Mobly)

As ações da Mobly (MBLY3) despencaram cerca de 10% nesta terça-feira (10), renovando mínima histórica, após prejuízo de 17 milhões de reais no segundo trimestre, bem acima da perda de 7,6 milhões tida pela plataforma online de venda de móveis um ano antes.

A receita líquida operacional cresceu 38,6% ano a ano, para 175,7 milhões de reais, mas o GMV, que mede o montante de transações em reais na plataforma, ficou quase estável, com acréscimo de 0,4%, somando 247,4 milhões de reais, conforme dados divulgados na segunda-feira (09), após o fechamento do mercado.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado ficou negativo em 6 milhões de reais, de resultado positivo de 1,9 milhão de reais um ano antes, com a margem Ebitda ajustado negativa em 3,4%, de margem positiva de 1,5% no segundo trimestre de 2020.

As as ações caíram 9,73%, a 12,80 reais, tendo chegado a 12,95 reais na mínima da sessão, cotação mais baixa desde sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em fevereiro.

Desde então, já desabou cerca de 42%.

“Os resultados são decepcionantes, visto que tínhamos expectativas maiores na época do IPO“, afirmaram analistas do Bradesco BBI liderados por Richard Cathcart, em relatório, no qual cortaram o preço-alvo das ação, de 30 para 26 reais.

“Acreditamos que a Mobly está passando por ventos contrários de curto prazo, como a demanda fraca com a reabertura do varejo físico e pressão sobre as margens devido à inflação do custo das matérias-primas”, escreveram, avaliando que ambos os problemas devem diminuir em algum momento, mas que provavelmente o próximo trimestre não deve trazer notícias melhores.

Ainda assim, reiteraram a recomendação outperform (desempenho acima do mercado ou compra)  para os papéis.

“Continuamos otimistas em relação às perspectivas de crescimento de longo prazo da Mobly, impulsionados por sua estratégia em marca privada, logística e as tendências estruturais de mudança de canal e consolidação.”

Vale conferir a entrevista exclusiva que o Money Times realizou com o CEO da Mobly, Victor Noda, que revela a partir de quando a companhia deve apresentar lucros.

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