Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações da Wiz caem mais de 10% com dúvidas sobre acordo entre Caixa e CNP

21/11/2017 - 12:10

As ações da corretora Wiz (WIZS3) sofrem forte desvalorização nesta terça-feira (21) na B3. A Caixa Seguridade sinalizou em comunicado que a Wiz não terá exclusividade na distribuição, intermediação e comercialização de produtos no balcão do banco público em novo acordo firmado com a francesa CNP Assurance.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Tudo começou quando a Caixa e a CNP resolveram antecipar o fim do acordo que tinham até 2021 [na Caixa Seguros] e assinar um novo acordo, que vale já a partir do ano que vem, mas que abrange uma gama menor de produtos. O entendimento da Wiz é que a exclusividade que a companhia tinha na distribuição de produtos do acordo que valia até 2021 passaria a valer para os produtos abrangidos pelo novo acordo”, explica em nota a Coinvalores.

A partir do comunicado da Caixa, no entanto, essa obrigação não contempla a nova sociedade criada junto à CNP, “jogando ainda mais dúvidas em um terreno já carente de certezas”.

A Nova JV, criada por Caixa Seguridade e CNP Assurances, atuará nos ramos de seguro de vida, prestamista e previdência privada, com distribuição exclusiva na Caixa Econômica Federal. A exclusividade na distribuição vigorará de janeiro de 2018 até fevereiro de 2041.

A Caixa Seguros, sociedade que tem a francesa CNP (51,7%) e a Caixa Seguridade (48,2%) como sócias, é dona de 25% da Wiz.

“A companhia permanecerá acompanhando os desdobramentos deste processo, especialmente a eventual celebração de documentos definitivos que formalizem os entendimentos constantes no memorando de entendimentos não vinculante acima indicado, e comunicará tempestivamente ao mercado tão logo tenha acesso a qualquer fato e/ou informação que possa impactar direta e objetivamente suas operações e resultados futuros”, diz comunicado ao mercado da Wiz assinado pelo diretor financeiro e de relações com investidores, Marcus Marques Martino.

Nesta terça-feira na B3, as ações da Wiz (WIZS3) apuravam baixa de 12,23%, cotadas a R$ 12,72. No mesmo instante, o Ibovespa subia 1,31%, aos 74.339 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Conrado Mazzoni - 21/11/2017 - 12:10

Cotações Crypto
Pela Web