Mercados

Bolsas dos EUA se recuperam com rali no fim do dia

25 mar 2021, 17:20 - atualizado em 25 mar 2021, 18:50
EUA Wall Street
Segundo dados preliminares, o Dow Jones teve alta de 0,62%, aos 32.619 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os mercados acionários norte-americanos viveram um rali tardio no fim do dia e encerraram em alta nesta quinta-feira, com os investidores aportando em ações com probabilidade de terem um bom desempenho na recuperação, enquanto adquiriam as ações da Apple (APPL) e da Tesla (TSLA) em queda, em antecipação de que a economia dos EUA cresça em seu ritmo mais rápido em décadas neste ano.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mencionou como progresso econômico dados do Departamento do Trabalho que mostraram um número decrescente de norte-americanos solicitando auxílio-desemprego.

O relatório do Departamento de Trabalho desta quinta-feira sinalizou que os pedidos de auxílio-desemprego caíram na semana passada para mínimas em um ano, sinal de que a economia norte-americana está prestes a mostrar crescimento mais forte, à medida que a situação da saúde pública melhora e o tempo fica mais quente.

As ações de valor (+1,2%) mais uma vez superaram as de crescimento (-0,1%), mesmo com Tesla Inc (+1,6%) e Apple Inc (+0,4%) puxando o rali do mercado.

“É um mercado de ações muito confuso, não há liderança real”, disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel, em Nova York.

O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,62%, a 32.619 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,524023%, a 3.910 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,12%, a 12.978 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.