Açúcar bruto avança na ICE à medida que temores persistem sobre produção do Brasil

20/05/2022 - 18:21
Açúcar
O açúcar branco para agosto subiu 6,30 dólares, ou 1,1%, para 558,10 dólares a tonelada (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros de açúcar bruto fecharam em alta na ICE nesta sexta-feira, em meio à melhora do sentimento nos mercados financeiros e com investidores prevendo que o Brasil, maior produtor global, aumentaria sua produção de etanol nesta temporada em detrimento ao açúcar.

O café caiu pressionado por algumas geadas leves nas lavouras brasileiras.

Açúcar

O açúcar bruto para julho fechou em alta de 0,18 centavo de dólar, ou 0,9%, a 19,95 centavos de dólar por libra-peso.

Geadas leves foram registradas em vários Estados brasileiros nesta sexta-feira, incluindo áreas produtoras de cana-de-açúcar.

As usinas brasileiras devem favorecer a produção de etanol, um biocombustível à base de cana, em vez de açúcar nesta temporada devido ao aumento dos preços da energia.

O açúcar branco para agosto subiu 6,30 dólares, ou 1,1%, para 558,10 dólares a tonelada.

Café

O café arábica para julho caiu 2,85 centavos de dólar, ou 1,3%, 2,1585 dólares por libra-peso​​, após recuar 4% na quarta-feira, à medida que temores dos investidores sobre o risco de geada no principal produtor, o Brasil, diminuíram.

Café
O café robusta para julho caiu 24 dólares, ou 1,2%, a 2.056 dólares a tonelada (Imagem: Pixabay)

Especialistas em café disseram nesta sexta-feira que geadas leves danificaram apenas algumas folhas dos cafeeiros, o que não deve causar impacto na produção.

O Rabobank manteve inalterada sua projeção para a safra brasileira de 2022 em 64,5 milhões de sacas, perto do topo das estimativas de mercado.

O café robusta para julho caiu 24 dólares, ou 1,2%, a 2.056 dólares a tonelada.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por André Luiz - 20/05/2022 - 18:21

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto