Açúcar bruto recua após máxima de 5 meses e meio; café arábica fecha em alta

09/08/2021 - 16:54
Açúcar
O açúcar branco para outubro recuou 2%, para 450,20 dólares a tonelada (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE recuaram nesta segunda-feira, pressionados pela queda nos preços do petróleo, depois de terem avançado na sexta-feira para um pico de cinco meses e meio.

Os preços do café arábica, enquanto isso, subiram.

Açúcar

O açúcar bruto para outubro fechou em queda de 1,1%, a 18,47 centavos de dólar por libra-peso​​, depois de ter atingido uma máxima de cinco meses e meio na sexta-feira, a 18,92 centavos.

Operadores disseram que o açúcar provavelmente irá se recuperar, com apostas de que a safra do Brasil, que foi atingida pela seca e por geadas nesta temporada, continuará a ser reduzida.

Eles acrescentaram que os ganhos no açúcar virão apesar de a oferta na Índia outra importante produtora e exportadora permanecer ampla e a demanda mundial seguir fraca, como indicado pela estrutura do mercado..

Especuladores em açúcar na ICE ampliaram suas posições compradas líquidas em 7.467 contratos na semana até 3 de agosto, para 177.380 contratos, segundo dados.

O açúcar branco para outubro recuou 2%, para 450,20 dólares a tonelada.

Café

O café arábica para setembro fechou em alta de 1,9%, a 1,7935 dólar por libra-peso.​​

Os preços do café arábica encerrarão o ano 13% acima dos níveis atuais, em quase 2 dólares por libra-peso logo abaixo da máxima recente de cerca de sete anos após geadas e uma seca no Brasil, apontou uma pesquisa da Reuters com 11 traders e analistas.

Especuladores no mercado de café aumentaram suas posições compradas líquidas em 891 contratos na semana até 3 de agosto, para 33.814, de acordo com dados.

O café robusta para novembro avançou 2,5%, para 1.797 dólares a tonelada.

Última atualização por André Luiz - 09/08/2021 - 16:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto