ADM e Bunge devem registrar resultados sólidos, apesar de interrupções do furacão Ida

25/10/2021 - 16:15
ADM
“Estamos neste ambiente agradável e feliz em que os preços são elevados, mas não tanto a ponto de abater a demanda” (Imagem: Reuters/Karl Plume)

As empresas globais de agronegócio Archer-Daniels-Midland Co e Bunge Ltd provavelmente registraram lucros sólidos no terceiro trimestre, apesar dos embarques de exportação suspensos por semanas no principal distribuidor de grãos dos Estados Unidos após o furacão Ida, disseram analistas antes da divulgação de resultados desta semana.

Ambas as empresas se beneficiaram de boas margens de processamento de sementes oleaginosas e milho e de ofertas prontamente disponíveis de grãos para comercializar, processar e enviar para o exterior, já que os preços elevados incentivaram os agricultores a venderem mais grãos, afirmaram os analistas.

A crescente demanda por óleos vegetais para a produção de combustível renovável também impulsionou as perspectivas de longo prazo para ambas as empresas, disseram eles.

Os ganhos robustos esperados nos três meses encerrados em 30 de setembro se basearam em uma série de trimestres fortes, depois que os lucros aumentaram com o aumento da demanda por alimentos e mudanças nos fluxos de comércio durante a pandemia.

“Estamos neste ambiente agradável e feliz em que os preços são elevados, mas não tanto a ponto de abater a demanda”, disse Ben Bienvenu, analista da Stephens Inc, em entrevista.

“As pessoas agora estão começando a olhar para 2022 e a demanda de exportação ainda é forte para os grãos dos EUA”, disse ele.

Os embarques de exportação da Louisiana na Costa do Golfo, o maior centro de grãos dos Estados Unidos, foram suspensos por várias semanas depois que o furacão Ida atingiu a área no dia 29 de agosto, interrompendo a energia dos terminais ADM e Bunge e causando pequenos danos.

Última atualização por André Luiz - 25/10/2021 - 16:24

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web