Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Agharta, hard fork da Ethereum Classic, está no ar

13/01/2020 - 16:24
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
ethereum classic agartha hard fork
Agharta, hard fork da Ethereum Classic, é similar às hard forks da Ethereum, Constantinope e St; Petersburg (Imagem: Twitter/ETC Cooperative)

Ethereum Classic completou Agharta, sua hard fork (bifurcação drástica), ontem, 12, no bloco de número 9.573.000.

Agharta apresenta as mesmas atualizações de protocolo da Constantinople e St. Petersburg, implementadas anteriormente nas redes da Ethereum e da Ethereum Classic (por meio da ECIP-1056).

A bifurcação pretende maximizar compatibilidade e comunicação entre ambos os blockchains.

Ethereum Classic deveria ter se mantido compatível à Ethereum. A manutenção de um alto nível de interoperabilidade diminui o custo de mudança para desenvolvedores e projetos que buscam construir em uma plataforma alternativa.

No momento, State of the dApps rastreia um total de 2,738 dapps na Ethereum, enquanto Dapp Direct (um rastreador de aplicações para Ethereum Classic) lista apenas um total de 36 dapps operando na Ethereum Classic).

Agharta também marcou o fim do cliente Geth Classic. Embora tenha sido um dos clientes mais populares da Ethereum Classic pré-Agharta, Afri Schoedon, da Parity Technologias, disse que “Geth Classic não teve atualizações desde seu lançamento em 2016.

Como resultado, nós Parity-Ethereum se tornaram o cliente predominante da Ethereum Classic, hospedando cerca de 70% da rede.

A concentração de clientes pode ser inevitável conforme operadores convergem em um cliente único e bem-cuidado. Mas a dependência em apenas um código-base pode ser um problema se o código de clientes contiver uma vulnerabilidade.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/01/2020 - 16:24