BusinessTimes

Agibank tem lucro de R$ 48,5 milhões no trimestre

02 ago 2018, 10:39 - atualizado em 02 ago 2018, 10:39

O Agibank teve um segundo trimestre marcado por um crescimento expressivo, com um aumento de 101,8% da carteira de crédito em relação ao mesmo período no ano passado e um aumento de 100,3% no resultado operacional. O lucro líquido atingiu R$ 48,5 milhões, enquanto o lucro líquido recorrente (que exclui o efeito das despesas não-recorrentes relativas ao processo de preparação para a abertura de capital) chegou a R$ 52,3 milhões.

Em termos de resultados operacionais, o banco registrou 175 mil novos clientes entre abril e junho de 2018, dos quais 126 mil abriram contas, atingindo um total de 745 mil clientes e 266 mil contas ao final do trimestre.

O banco registrou R$ 6,6 milhões de despesas não-recorrentes, relacionadas ao processo de preparação para a abertura de capital. A margem líquida recorrente de 20,2%, 3,7 pontos percentuais acima do ano passado. Já o Índice de Eficiência Operacional alcançou 70,7% no trimestre, 2,7 pontos percentuais acima do ano anterior.

Outro crescimento foi o do retorno sobre o patrimônio líquido médio (ROAE) foi de 55,1%, 9,5 pontos percentuais acima do mesmo trimestre no ano passado. Por fim, o retorno sobre o ativo médio (ROAA) atingiu 13,9% no trimestre, o que representa um aumento de 0,2% em relação a 2017.

“Outro destaque foi a posição do Banco Agibank S.A. no ranking de Conglomerados Prudenciais Bancários do Banco Central, que atingiu a 26ª colocação ao final de março de 2018 versus o 47º lugar em março de 2017”, disse a administração da empresa. “Esse avanço está em linha com a visão de longo prazo, apontando para o objetivo de 2022: estar entre os 10 maiores bancos brasileiros, no critério lucro líquido.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.