Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Brasileira Bitfy movimenta mais de R$ 10 milhões em seu primeiro semestre de operação

05/08/2020 - 15:43
Bitfy foi fundada em São Paulo em 2019 e já possui grande adesão de seu serviço de pagamentos em bitcoin no Brasil (Imagem: Crypto Times)

A Bitfy, primeira carteira multiuso e sem custódia de bitcoins do Brasil, fundada em 2019, facilitou mais de US$ 10 milhões de transações em seu aplicativo.

Em seis meses, a Bitfy teve um crescimento mensal de 40% e possui aproximadamente 20 mil usuários. A empresa facilita o uso de bitcoin em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos e serviços digitais por meio dos terminais de pagamento da Cielo.

Usuários ainda contam com uma série de descontos em restaurantes (como Outback, Pizza Hut e L’entrecôte de Paris); serviços de delivery (iFood); transportes (Uber); tecnologia (Microsoft e McAfee); moda (Havaianas, Centauro e Riachuelo), entretenimento (Spotify, Deezer e Netmovies), jogos (Microsoft Xbox e Sony Playstation) e saúde (Botoclinic e SQH).

Segundo Lucas Schoch, CEO da Bitfy, a visão da empresa é democratizar o uso do bitcoin para que as pessoas possam usar a moeda para comprar qualquer coisa”.

Ele explica que o crescimento da carteira se deve a uma necessidade do mercado brasileiro e também à praticidade dos serviços. Antes da Bitfy, o mercado nacional não possuía alguém que possibilitasse o armazenamento de criptomoedas, o que deixava os usuários desprotegidos.

“Somente quando você tem uma carteira você é realmente dono dos seus bitcoins, não sendo possível que ninguém tenha acesso a seus fundos, nem mesmo a empresa fornecedora da carteira. O Brasil precisava de um produto que desse confiança e segurança nesse mercado que, infelizmente, ainda é  repleto por problemas como pirâmides financeiras”, explica Schoch.

É importante lembrar que, em parceria com a Empiricus, a Bitfy apresenta um conteúdo educativo gratuito, apresentado por André Franco, para usuários de seu aplicativo.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 05/08/2020 - 15:43