Agora Visa permite realizar pagamentos com a stablecoin USDC

29/03/2021 - 8:29
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A ideia é que “milhões de clientes ao redor do mundo acessem e utilizem criptomoedas” (Imagem: Visa/Blog)

Nesta segunda-feira (29), a Visa anunciou que agora realiza pagamentos com a stablecoin U.S. Dollar Coin (USDC) no blockchain Ethereum.

A iniciativa indica que a Visa se tornou a primeira grande rede de pagamentos a usar uma stablecoin como uma moeda de liquidação. Até agora, os pagamentos firmados da Visa eram apenas com moedas fiduciárias.

Para sua nova capacidade de liquidação com USDC, Visa está trabalhando com a Crypto.com, permitindo que a empresa cripto gerencie seu ramo de cartões completamente em criptoativos.

Anteriormente, o processo de liquidação padrão da Visa exigia que a Crypto.com realizasse a transação com uma moeda fiduciária, acrescentando custos e complexidade à empresa. Agora, a Crypto.com não terá de passar por conversões e firmar diretamente com a Visa em USDC.

“O anúncio de hoje representa um grande marco em nossa capacidade de abordar as necessidades de fintechs gerenciando seu negócio em uma stablecoin ou criptomoeda”, afirmou Jack Forestell, diretor de produtos da Visa.

“É, na verdade, uma extensão do que fazemos todos os dias: facilitando pagamentos, de forma segura, com todas as diferentes criptomoedas em todo o mundo.”

Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com, afirmou que a empresa quer permitir que “milhões de clientes ao redor do mundo acessem e utilizem criptomoedas” e a capacidade da Visa em “aceitar e interagir diretamente com criptomoedas” a ajuda a maximizar os benefícios das criptomoedas.

A agente de liquidações da Visa para o recurso da USDC é o banco cripto Anchorage. Assim, Crypto.com envia USDC no Anchorage ao endereço da ethereum da Visa.

“Visa chegou até nós em 2019 com uma ideia: tornar pagamentos seguros, eficientes e ininterruptos em criptomoedas possíveis ao ligar o tesouro da Visa com a plataforma de custódia do Anchorage”, disse Diogo Mónica, cofundador e presidente do Anchorage.

“Isso dará à próxima geração de emissores nativos de cripto a opção de liquidar diretamente com a Visa em criptomoedas em um blockchain público.”

Visa afirmou que o novo serviço é “um pequeno passo à frente” para sua plataforma de liquidações, mas “um grande passo à frente” para a integração de criptoativos.

Após testes e outras conversas com seus clientes, parceiros e membros da comunidade regulatória, Visa também espera lançar o recurso de liquidação em USDC para outros parceiros “no próximo ano”.

No futuro, Visa também planeja liquidar pagamentos em moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs). No início de março, Alfred Kelly, CEO da Visa, afirmou que a empresa visa cobrir bitcoin (BTC) e outras criptomoedas também, junto com stablecoins.

Mastercard, adversária da Visa, também pretende capturar as oportunidades comerciais no setor cripto e de stablecoins, além do âmbito das futuras CBDCs.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 29/03/2021 - 8:29

Pela Web