Agrotoken e Visa fazem parceria para lançar cartão movido a tokens de grãos

Lucas Eurico Simões
18/05/2022 - 11:49
Agrotoken
Será possível comprar desde um cafézinho a um trator de última geração pelos produtores com o cartão da Agrotoken em parceria com a Visa. (Imagem: Divulgação/Agrotoken)

A Agrotoken, startup que oferece stablecoins atreladas às commodities agrícolas, e a Visa (VISA34) se uniram para lançar um produto financeiro à altura dos produtores no campo a partir desta segunda quinzena de maio.

As companhias lançaram no mercado um cartão de crédito que permite os agricultores fazerem compras usando tokens que  representam uma tonelada do grão armazenado. Esses tokens incluem soja (SOYA), milho (CORA) e trigo (WHEA).

A Agrotoken, com sede na Argentina, informa que com o cartão os produtores agropecuários poderão consumir nos mais de 80 milhões de estabelecimentos e lojas pelo mundo que aceitam a bandeira Visa, sem precisar de intermediários.

Será possível comprar desde um cafézinho a um trator de última geração. O valor de cada token é lastreado ao preço de cada commodity em dólar (USDBRL).

“Agrotoken é a criptomoeda mais segura e real do mundo que se encontra baseada em três commodities agrícolas diferentes com mais demanda mundial. A parceria com a Visa só demonstra a confiança do produto financeiro disruptivo e 100% formado por tokens de grãos”, explica Eduardo Novillo Astrada, CEO e co-fundador da Agrotoken.

A startup afirma ter uma “infraestrutura multichain”, com plataformas na Ethereum (ETH), Polygon (MATIC) e Algorand (ALGO).

Até o Santander entrou nessa

Em março, o Crypto Times publicou que o banco Santander (SANB11) passou a oferecer um novo tipo de empréstimo na Argentina, com reserva em tokens baseados em commodities agrícolas.

Em uma publicação em seu blog, o banco espanhol disse que fez uma parceria com a startup Agrotoken para oferecer empréstimos para o setor agrícola.

Segundo a publicação do Santander, cada tonelada de grão é validada por meio de um sistema chamado “Proof of Grain Reserve (PoGR), ou “Prova de Reserva em Grão”, em tradução livre.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 18/05/2022 - 11:50

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto