AgroTimes

AgRural vê plantio da 1ª safra milho do Brasil em 9% da área e alta de 13,7% na colheita

05 set 2022, 11:22 - atualizado em 05 set 2022, 11:22
Milho
“Além do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, que já vinham plantando desde meados de agosto, agora o Paraná também já tem máquinas em campo”, disse a AgRural (Imagem: Pixabay/GoranH)

O plantio do milho de verão 2022/23 havia avançado para 9% da área prevista no centro-sul do Brasil até a última quinta-feira, enquanto essa primeira safra do país na principal região produtora do país deve crescer 13,7% na comparação com a temporada anterior, estimou nesta segunda-feira a AgRural.

Em meio a condições climáticas favoráveis, o plantio de milho avançou quatro pontos percentuais na comparação com a semana anterior, ante 10,1% na mesma data de 2021, segundo levantamento da consultoria.

“Além do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, que já vinham plantando desde meados de agosto, agora o Paraná também já tem máquinas em campo”, disse a AgRural.

Apesar de algumas geadas no Rio Grande do Sul em agosto, no geral as condições climáticas têm sido favoráveis à semeadura e às fases iniciais de desenvolvimento das lavouras nos três Estados do Sul, acrescentou.

O milho primeira safra do centro-sul, que deve responder por cerca de menos de um terço da produção nacional, cujo maior volume vem na colheita de inverno, deverá crescer para 28,2 milhões de toneladas em 2022/23, segundo a estimativa da AgRural.

Na temporada passada, quando a seca atingiu lavouras no Sul, a produção somou 24,8 milhões de toneladas.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.