Vacinas

Alemanha oferecerá vacinas contra Covid-19 a todos os adultos a partir de 7 de junho

17 maio 2021, 15:11 - atualizado em 17 maio 2021, 15:11
Vacinas
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA), o organismo regulador de remédios da União Europeia, pretende aprovar a vacina contra Covid-19 da Pfizer e da BioNTech para uso em adolecentes já a partir dos 12 anos em junho (Imagem: REUTERS/Susana Vera)

A Alemanha não limitará mais as vacinas contra coronavírus a grupos mais vulneráveis a partir de 7 de junho, abrindo caminho para toda a população adulta receber imunizações gratuitas desta data em diante, anunciou o ministro da Saúde, Jens Spahn, nesta segunda-feira.

A decisão de acabar com a priorização na campanha de vacinação alemã não significa que todos serão inoculados imediatamente em junho, disse Spahn, observando os gargalos de logística e suprimentos atuais.

Mas Spahn repetiu a promessa governamental de que todo cidadão que quer ser vacinado deve receber uma vacina contra Covid-19 durante o verão.

Ele acrescentou que as autoridades já estão debatendo quando e como permitir vacinações contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 16 anos.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA), o organismo regulador de remédios da União Europeia, pretende aprovar a vacina contra Covid-19 da Pfizer e da BioNTech para uso em adolecentes já a partir dos 12 anos em junho, possivelmente até ao final deste mês.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.