Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Alta na demanda da Azul demonstra que o setor está começando a melhorar, afirma Guide

Vitória Fernandes
08/07/2020 - 11:27
Azul Linhas Aéreas AZUL4
A Guide acredita que assim como a Azul, as outras empresas do segmento e o setor em geral tem perspectiva de ascensão nos próximos meses (Imagem: Azul Linhas Aéreas/LinkedIn/Reprodução)

A alta de 43,6% no tráfego de passageiros da Azul (AZUL4) em junho em relação ao mês anterior demonstra que o setor está começando a melhorar, de acordo com a análise da Guide Investimentos.

De acordo com a empresa, a capacidade (ASKs) também acompanhou o crescimento e obteve elevação de 37,1%, resultando em uma taxa de ocupação de 75,5%, alta de 3,5 pontos percentuais.

Nos voos doméstico, a demanda aumentou 47%, enquanto a oferta cresceu 43,9%. Dessa maneira, a taxa de ocupação subiu de 74,1%para 75,7% em junho. Já nos voos internacionais, a demanda de junho foi 27,8% maior que em maio. A oferta cresceu 9,7%, elevando a taxa de ocupação de 63,8% para 74,3%.

A Guide acredita que assim como a Azul, as outras empresas do segmento e o setor em geral tem perspectiva de ascensão nos próximos meses.

Última atualização por Vitória Fernandes - 08/07/2020 - 11:27

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto