BusinessTimes

Amazon (AMZO34) entra na lista de BDRs indicados pelo Banco Inter para abril, confira

05 abr 2022, 17:32 - atualizado em 05 abr 2022, 17:42
Amazon
(Imagem: Unsplash/Christian Wiediger)

O Banco Inter fez três trocas na sua carteira recomendada de BDRs para o mês de abril. Apesar da pressão negativa do câmbio que fez o índice BDRX cair cerca de 4% no mês, o portfólio conseguiu subir 3%, ancorado nos papéis de commodities.

Os destaques positivos foram a Occidental Petroleum (OXYP34) avançando 38%, seguida pela US Steel (USSX34), que subiu cerca de 32%, ambas beneficiadas pela forte alta do petróleo no período.

As companhias farmacêuticas, também beneficiadas pela demanda por vacinas e volta da mobilidade, também foram essenciais para o bom resultado da carteira de março, que já contava com os BDRs da AstraZeneca (A1ZN34) e Johnson&Johnson (JNJB34).

Na ponta negativa ficou a Honda (HOND34), que teve o pior desempenho do porfólio, caindo mais de 15%, reflexo do cenário desafiador de câmbio, juros e bonds japoneses. Bank of America (BOAC34) e Home Depot (HOME34) também recuaram.

Para abril, o Inter optou por reduzir a exposição às petroleiras e aumentar a diversificação. Por isso, saem Home Depot, Honda e Devon Energy (D1VN34), e entram Amazon (AMZO34), Caterpillar (CATP34) e Berkshire (BERK34).

A carteira de é composta por dez BDRs com pesos diferentes. Veja a seleção completa:

BDR Ticker Peso
AstraZeneca A1ZN34 10,50%
Amazon AMZO34 10%
Berkshire BERK34 9%
Bank of America BOAC34 9,50%
Caterpillar CATP34 11%
Johnson&Johnson JNJB34 9%
Microsoft MSFT34 10,50%
Occidental Petroleum OXYP34 10%
United States Steel USSX34 10,50%
Walmart WALM34 10%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora
Jornalista paulistana formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e editora do Money Times. Passou pelas redações da CNN Brasil e TV Globo como produtora, VOCÊ S/A e VOCÊ RH como repórter e Exame.com como redatora estagiária.
Linkedin
Jornalista paulistana formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e editora do Money Times. Passou pelas redações da CNN Brasil e TV Globo como produtora, VOCÊ S/A e VOCÊ RH como repórter e Exame.com como redatora estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.