Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Amazon perde lugar na carteira de BDRs do Safra que bate o SP&500 desde maio

Giovana Leal
01/11/2021 - 17:08
Sai Amazon, entra Applied: Safra mexe em carteira de BDRs para novembro (Imagem: Pixabay/Firmbee)

O Safra realizou a troca de Amazon (AMZO34) por Applied Materials (A1MT34) em sua sua carteira de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de novembro. De acordo com o relatório do banco, a rentabilidade da carteira do banco bate o SP&500 desde maio de 2021.

A retirada da Amazon do portfólio se deu por conta de “resultados mais fracos no terceiro trimestre e um guidance também mais fraco para o próximo tri”, afetado pelos atrasos na cadeia de suprimentos, aumento dos custos de mão-de-obra, além da falta de funcionários para lidar com a sessão de vendas no fim do ano, de acordo com o Safra.

Já a empresa que trabalha com a fabricação de equipamentos utilizados na produção de semicondutores, a Appliend Materials, entrou para a lista com a esperança de que a demanda por seus produtos seja impulsionada por “mudanças tecnológicas e pelo crescimento da capacidade de memória de dispositivos”.

Além disso, o Safra ressalta o fato da China estimular investimentos em equipamentos de ponta, com o objetivo de apoiar o crescimento dos fabricantes locais de semicondutores, como outro fator que deve contribuir para a geração de resultados da Applied.

Apesar da troca, o ativo que ganha mais destaque na carteira é o ETF S&P 500, com peso de 30%.

Entre os investimentos locais com um lastro no exterior listados pelo Safra estão:

Empresa Código Peso
Comcast CMCS34 6%
Applied Materials A1MT34 7%
Microsoft MSFT34 7%
Google GOGL34 7%
Nvidia NVDC34 7%
Cophilips COPH34 7%
Airbnb AIRB34 8%
JP Morgan JPMC34 10%
Goldman Sachs GSGI34 11%
ETF S&P 500 IVVB11 30%
TOTAL 100%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Giovana Leal - 01/11/2021 - 17:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web