Empresas

Americanas (AMER3): Justiça autoriza exclusão da parceria com a Vibra

31 out 2023, 8:32 - atualizado em 31 out 2023, 8:33
Americanas
Medida foi autorizada pelo juízo da 4ª Vara Empresarial da Comercial da Capital do Estado do Rio de Janeiro.  (Kaype Abreu/Money Times)

A Justiça autorizou o desfazimento da joint venture da Americanas (AMER3) com a Vibra (VBBR3) para a exploração do negócio de lojas de pequeno varejo, informou a varejista nesta terça-feira (31).

A parceria era desenvolvida através das redes Local e BR Mania. Americanas e Vibra adotarão os procedimentos para a conclusão do desfazimento, de acordo com fato relevante.

A medida foi autorizada pelo juízo da 4ª Vara Empresarial da Comercial da Capital do Estado do Rio de Janeiro, com fundamento no artigo 66 da Lei 11.101/05, e acontece em meio ao processo de recuperação judicial da varejista.

Americanas em recuperação judicial

Enquanto foca esforços em voltar a ter um negócio sustentável, a Americanas disse recentemente estimar que a assembleia de credores para votação de seu plano de recuperação judicial ocorra ainda em 2023.

A varejista afirmou que a proposta mais recente apresentada aos credores financeiros, divulgada no início deste mês, “possibilitou uma significativa evolução das negociações”.

A proposta em questão contempla, entre outras medidas, uma injeção de curto prazo na companhia da ordem de R$ 12 bilhões em dinheiro pelos acionistas de referência.

Veja o documento divulgado pela empresa hoje

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.