Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Amoêdo e Boulos são desconhecidos por 56% dos eleitores, aponta pesquisa

27/08/2018 - 13:02
Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os candidatos João Amoêdo, do NOVO, e Guilherme Boulos, do PSOL, ambos compartilham o oblívio de 56% das pessoas que responderam a mais recente pesquisa eleitoral divulgada pelo BTG Pactual hoje (27).

Não muito atrás, estão Cabo Daciolo e Vera Lúcia, com 55% e 53%, respectivamente. Já entre os mais conhecidos estão Lula, desconhecido por 1% dos eleitores, e Marina Silva, desconhecida por 7% dos eleitores.

Potencial, rejeição e desconhecimento

Além dos dados de desconhecimento, a pesquisa fez um gráfico mostrando potencial de voto, junto à taxa de rejeição e de desconhecimento para ajudar a entender melhor a posição de cada candidato. É possível (e provável) que o índice de desconhecimento sofra mudanças com o início das propagandas eleitorais obrigatórias.

A rejeição de alguns candidatos também difere de uma pesquisa para outra. Enquanto Bolsonaro sofria com a maior taxa de rejeição em outras pesquisas, esta coloca Geraldo Alckmin como o candidato em quem mais pessoas não votariam de jeito algum (59%). A pesquisa também coloca João Amoêdo como o candidato com a menor taxa de rejeição (33%), o que pode ter alguma correlação com seu índice de desconhecimento.

Leia outras informações da pesquisa abaixo:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Victor Fermino - 27/08/2018 - 13:11