BusinessTimes

Ações da Gol encerram o dia com alta de 7%

15 jul 2020, 17:38 - atualizado em 15 jul 2020, 18:10
Gol
Novidades sobre o acordo com a Smiles podem estar movimentando positivamente as ações (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

As ações da Gol (GOLL4) encerraram o pregão com alta de 7,3% após um dia de forte valorização.

Os papéis da companhia aérea sofreram com o possível rompimento de um acordo com a Smiles (SMLS3) após os acionistas da empresa de benefícios não concordarem com os termos.

O acordo

As empresas ganharam destaque no noticiário de terça-feira após o conselho de administração da Smiles aprovar a convocação de uma assembleia geral extraordinária de acionistas a ser realizada em 20 de agosto para tratar sobre os termos da venda antecipada de passagens pela Smiles à Gol, realizada no mês passado.

Entretanto, a Smiles divulgou novas informações sobre a operação hoje. Em um comunicado de seis páginas, a empresa detalha as vantagens que enxerga no negócio. O principal deles é o retorno de 8,3% ao ano, estimado pela companhia.

O primeiro argumento é que ele gera um valor econômico de R$ 85 milhões para a empresa, calculado a valor presente.

Outro argumento é que, enquanto os recursos não forem efetivamente desembolsados no pagamento das passagens, estarão investidos em aplicações que renderão o equivalente a 115% do CDI.

“Somando-se apenas o valor econômico gerado pelos benefícios comerciais acima quantificados e pela taxa que remunerará o saldo dos créditos, é estimado que a operação gerará um retorno equivalente a 8,3% ao ano, considerando a curva projetada atual do CDI”, afirma o comunicado assinado pelo diretor financeiro e de relações com investidores da Smiles, Hugo Reis de Assumpção.

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin