Após implosão de Terra (LUNA), investidores afetados questionam: “onde está o fundador da rede?”

The Block
The Block
13/05/2022 - 14:30
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Terra LUNA
O atual paradeiro do fundador da rede Terra é desconhecido. (Imagem: YouTube/Terra)

Com investidores furiosos enfrentando perdas massivas após a implosão dos tokens da rede TerraLUNA e a stablecoin TerraUSD (UST), usuários do Terra Research Forum e Reddit estão questionando onde está o CEO de Terraform Labs, Do Kwon, e estão pedindo até mesmo por sua prisão.

O ecossistema de Terra passou por uma semana caótica, quando sua stablecoin algorítmica que perdeu totalmente seu lastro e paridade ao dólar. A crise implodiu tanto o preço de UST quanto de LUNA, resultando em bilhões de dólares em perdas para investidores.

CEO de Terraform Labs supostamente
cofundou outro projeto de stablecoin fracassado

Normalmente um usuário prolífico do Twitter, o CEO de Terraform Labs não publicou nada na rede social desde quarta-feira (11).

A última publicação dele foi uma sequência de tuítes, em que tranquilizava investidores, dizendo que Terra “estava aqui para ficar” e que o retorno da rede à sua forma seria “um espetáculo a ser visto”. As atualizações continuam a ser feitas a partir da conta oficial de Terraform Labs.

Do Kwon não respondeu aos pedidos de comentário feitos pelo The Block, enviados a Terraform Labs via e-mail.

Paradeiro do fundador da rede Terra é desconhecido

Nos Estados Unidos, participantes da conferência Permissionless, na Flórida, que esperavam encontrar Do Kwon pessoalmente também foram desapontados. Inicialmente, o CEO da empresa por trás da rede Terra participaria do painel “Stablecoins! Crypto’s Killer App”, mas foi removido da lista de palestrantes do site do evento.

A última localização que se teve de Do Kwon era Cingapura, local sede de Terraform Labs e Luna Foundation Guard. Apesar disso, o Kwon não foi visto publicamente nos últimos dias.

No entanto, a família do fundador da rede continua em seu país de origem, a Coreia do Sul. No mês passado, a esposa de Do Kwon deu à luz a primeira filha do casal, chamada Luna, nome escolhido por Kwon em homenagem à sua “maior invenção”.

Nesta sexta-feira (13), o portal de notícias sul-coreano Money Today informou que a esposa do fundador de Terra estava em busca de proteção policial, após um homem ter entrado no apartamento do casal, no distrito Seongdong, na capital Seul.

De acordo com o informe, o invasor arrombou a porta do apartamento na noite de quinta-feira (12) e exigiu saber se Do Kwon estava no local, antes de fugir.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 13/05/2022 - 14:30

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto