Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Aposta para crescimento do mercado de smartphones é de 11% em 2021

20/02/2021 - 19:00
Smartphone Celulares
(Imagem: Unsplash/@freestocks)

Os números apontam que o crescimento do mercado de celulares deve ser 11,4% neste ano, maior do que o de 2020 — e 35% das vendas deve ser de modelos com a nova conexão 5G. Ou seja, serão cerca de 535 milhões de smartphones 5G vendidos ao longo deste ano, sendo que em 2020 foram vendidos 213 milhões.

Levando em consideração os padrões de desenvolvimento, o mercado de acessórios para celulares cresce a cada dia, e o setor identifica perspectivas de crescimento futuro.

Os acessórios viraram itens importantes no dia a dia das pessoas, principalmente na pandemia, que trouxe a necessidade de adaptação ao home-office e para isso é preciso preparar estrutura para dar conta do trabalho em casa, das redes sociais com qualidade e com iluminação perfeita, sem contar no tanto de gente que usa o celular como importante ferramenta de trabalho, por exemplo, digital influencer.

É válido apontar que a ascensão do digital influencer ocorre de maneira diretamente proporcional ao aumento do consumo de informação e uso da tecnologia que junto à realidade virtual estão dominando o mundo, e nós somos os reféns, rendidos e entregues com gosto.

“Hoje, quem tem cpf, tem celular. O aparelho deixou de ser somente para ligação, hoje ele é uma ferramenta de trabalho essencial. Conheço fotógrafos profissionais que utilizam aparelho celular, porque a tecnologia envolvida em uma câmera de celular é muito superior ao que nós tínhamos há, sem precisar ir muito longe, dois anos atrás”, diz Pedro Rodrigues sócio proprietário da Me Salva Tudo Para Celulares.

Para Pedro, investir no mercado de acessórios para smartphone é a grande sacada para 2021, devido a grande ascensão que esse investimento traz por ser um mercado que está cada vez mais propício para esse ramo, uma vez que o brasileiro “precisa de arroz, feijão e smartphone para sobreviver”.

Segundo levantamento global realizado pelo IAB (Interactive Advertising Bureau), que estudou hábitos do uso do celular no dia a dia das pessoas, os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes na vida delas. E, no Brasil, o habito é acima da média global; 38% dos brasileiros usam o smartphone por seis horas ou mais, diariamente, enquanto a média mundial de uso por seis horas é de 22%.

Com base nessas projeções, a Me Salva já está se movimentando fortemente para acompanhar esse desenvolvimento. As lojas estão cada vez mais se profissionalizando para o cliente não precisar procurar de loja em loja e pagar diversos fretes para montar aquele kit proteção para o seu celular ou smartphone.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 19/02/2021 - 14:21