Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Apple (AAPL34) busca aumentar produção fora da China, diz Wall Street Journal

21/05/2022 - 17:22
Apple
Apple (AAPL34) culpa política de tolerância zero à Covid-19 na China como uma das razões para buscar mais produção em outros países asiáticos. Entenda mais.(Imagem: Unsplash/ Laurenz Heymann)

A Apple (AAPL; AAPL34) disse a alguns de seus fabricantes contratados que deseja aumentar sua produção fora da China, noticiou o Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A Índia e o Vietnã, que já são locais de produção da Apple, estão entre os países selecionados pela empresa como alternativas, acrescentou a reportagem.

A Apple projetou no mês passado maiores problemas de fornecimento, uma vez que os lockdowns contra Covid-19 desaceleraram a produção e a demanda na China.

A reportagem acrescenta que a Apple está citando a rígida política anti-Covid da China, além de outras razões, para justificar sua decisão.

A Apple se recusou a comentar ao WSJ e também não pôde ser contatada de imediato pela Reuters neste sábado (21).

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 21/05/2022 - 17:22

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto