Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

Arbo Imóveis e CashMe oferecem nova modalidade de crédito a partir de R$ 100 mil

25/11/2020 - 7:14
Imóveis-São Paulo
Em geral, na nova modalidade, os juros costumam estar abaixo dos 2% ao mês (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

A Arbo Imóveis, marketplace do mercado imobiliário que simplifica as transações para locatários, proprietários, administradores e compradores de imóveis, com o objetivo de aumentar as vendas de seus parceiros, acaba de selar uma parceria com a CashMe, fintech do Grupo Cyrela (CYRE3), para oferecer condições diferenciadas de empréstimo.

Juntas, as empresas lançaram o Home Equity, que é uma modalidade de crédito em que o imóvel é dado como garantia pela operação, de forma que o credor torna-se dono dele até que se quite a dívida.

Dessa forma, inicia-se um processo de alienação fiduciária. Mas, ao contrário da hipoteca tradicional, essa modalidade é bem menos onerosa para o devedor.

Ainda pouco difundido no Brasil, o Home Equity tem algumas vantagens em relação ao “irmão mais velho”, dentre elas, as taxas de juros menores e a possibilidade de o imóvel voltar para o nome do ex-dono logo após a quitação da última parcela da dívida.

Em geral, na nova modalidade, os juros costumam estar abaixo dos 2% ao mês, enquanto que, em outras, estes podem chegar aos exorbitantes 12% mensais.

O empréstimo concedido pode chegar a 60% do valor do imóvel, que fica como garantia de pagamento, sem haver a necessidade de vendê-lo ou desocupá-lo.

A parceria entre Arbo Imóveis e CashMe também promete juros pré-fixados, a partir de 0,79% a.m., em um procedimento de contratação que pode ser feito inteiramente de forma digital.

O processo de solicitação consiste em uma simulação, em que o cliente sugere o valor que precisa e informa o valor de seu imóvel, que será dado como garantia; na análise do imóvel e do perfil do tomador do empréstimo e, por fim, na aprovação e liberação da quantia requisitada na conta corrente do requerente.

O Home Equity das parceiras oferece empréstimos a partir de R$ 100 mil, análise de crédito em até dois dias, taxas abaixo de 1% ao mês + IPCA, carência de até 12 meses para pagar a primeira parcela e assessoria personalizada e 100% online.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 25/11/2020 - 7:14