ARCx é a nova promessa do setor DeFi que visa calcular “escore de crédito”

02/06/2021 - 11:04
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
ARCx divulga seu “DeFi Passport”, em que usuários obterão pontuação com base em escala de lucratividade (Imagem: Crypto Times)

Um projeto cripto iniciante está em busca de acrescentar um pouco mais de confiança ao mercado de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês), o qual, no geral, suscita desconfiança.

Ontem (1º), ARCx divulgou seu novo “DeFi Passport”. Com esse “passaporte”, usuários poderão alavancar suas atividades no blockchain para provarem sua credibilidade, e, portanto, se qualificarem para benefícios adicionais em diversos protocolos cripto – semelhante ao modo em que altos escores de crédito podem ajudar investidores a obter taxas mais baixas. 

O projeto conquistou o apoio de grandes investidores do mercado cripto, incluindo Dragonfly Capital e Scalar Capital.

Esses fundos de investimento cripto destinaram US$ 1,3 milhão em uma recente rodada de arrecadação da ARCx, juntamente com a LedgerPrime. Até o momento, o projeto arrecadou US$ 8,2 milhões. 

De acordo com um comunicado à imprensa, o escore do passaporte do usuário será baseado em uma escala que vai de 0 até 999, com a pontuação de 999 sendo a “mais lucrativa”. 

Em uma entrevista ao The Block, o fundador da ARCx, Kerman Kohli, disse que projetos podem alavancar o produto para que ofereçam, à era de alto escore em DeFi, maiores alocações ou alavancagem.

“Você pode criar uma estratégia de ‘yield farming’ cujo alvo são somente usuários com pontuações mais altas”, disse ele. 

“Yield farming” consiste na aplicação de tokens inativos a uma plataforma a fim de obter rendimentos em protocolos DeFi.

“O objetivo futuro é tornar o “DeFi Passport” e o escore de crédito da ARCx peças-chave dentro das finanças descentralizadas”, acrescentou o informe à imprensa.

“Além da prova de conceito inicial com o escore de crédito da ARCx, as oportunidades para a elaboração de perfis pseudônimos e a avaliação de identidades, com base em atividades no blockchain de um modo descentralizado, são infinitas.”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 02/06/2021 - 11:04

Pela Web