Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

As 11 ações favoritas de 26 analistas para julho finalmente decolar

05/07/2021 - 16:49
VALE3 Mineração
Pote de ouro: Vale pode render muito para os investidores, mesmo com minério de ferro caro (Imagem: Instagram/Vale)

Após acumular uma alta de 6,54% no primeiro semestre, o Ibovespa testa a paciência dos investidores neste começo de julho. Entre a manhã do dia 1º e as 15h15 desta segunda-feira (5), o principal índice da B3 (B3SA3) acumula uma levíssima queda de 0,02% sobre os 126.802 pontos com que fechou o último pregão de junho.

Para romper essa inércia, as esperanças do mercado se concentram em 11 papéis. É o que mostra o levantamento do Money Times, que consultou 26 carteiras recomendadas de ações para este mês, publicadas por bancos, corretoras, gestoras e casas independentes de análise.

Disparada na liderança, a Vale (VALE3) foi incluída em 19 relatórios. O BTG Pactual (BPAC11) está entre as instituições que recomendam o papel para este mês. Segundo o banco, a mineradora foi bem-sucedida ao lidar com as principais demandas dos investidores nos últimos meses, cobrindo desde os indicadores operacionais até a distribuição de dividendos e a melhoria das práticas de ESG.

Margem de segurança

O banco observa que, mesmo com a cotação do minério de ferro perto de seu teto, há uma “margem de segurança relevante na ação”.

O banco explica que, “se utilizarmos o preço à vista, a Vale gera cerca de 35% de seu valor de mercado em fluxo de caixa livre, ou cerca de 3% ao mês. Mesmo assumindo uma correção de aproximadamente 40% nos preços do minério de ferro em 2022 (US$ 130/t), a Vale ainda estaria negociando a 3,1x EV/EBITDA 2022, que consideramos excessivamente descontado.”

Empate

A B3 (B3SA3) e a Petrobras (PETR4) empatam no segundo lugar, com 12 menções para cada uma. Neste mês, as 26 carteiras consultadas somaram 267 recomendações, distribuídas por 99 ativos, entre ações ordinárias, preferenciais, units e mesmo BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e ETFs.

As 11 ações mais indicadas concentraram 100 menções. Na outra ponta, 45 papéis receberam apenas uma indicação. Participaram da pesquisa: Ágora, Ativa, BB Investimentos, Benndorf, BTG Pactual, CM Capital, Easynvest, Eleven, Elite, Empiricus, Genial, Guide, Inter Research, Inversa, Mirae, MyCap, ModalMais, Nova Futura, Planner, Banco Safra, Santander, Terra, Singulare, Toro, XP Investimentos e Warren.

Confira, a seguir, as ações mais indicadas de julho.

Empresa Código Indicações
Vale VALE3 19
B3 B3SA3 12
Petrobras PETR4 12
BTG Pactual BPAC11 10
Bradesco BBDC4 8
Klabin KLBN11 7
Multiplan MULT3 7
Via VVAR3 7
CCR CCRO3 6
Magazine Luiza MGLU3 6
Rede D’Or RDOR3 6
Total 100

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 05/07/2021 - 17:07

Cotações Crypto
Pela Web