Carteira Recomendada

As ações para investir na Bolsa em meio ao governo de transição, segundo o BTG

02 nov 2022, 14:49 - atualizado em 03 nov 2022, 8:42
Alckmin e Lula em evento de campanha em São Paulo
Banco espera que o etanol recupere parte da competividade. (Imagem: Amanda Perobelli / Reuters)

O BTG Pactual disse que optou por introduzir novas teses de investimento e aumentar a diversificação em carteira recomendada de ações para novembro, enquanto aguarda por “mais clareza do governo eleito”.

A listas de recomendações é divulgada em um momento em que o mercado acompanha o início da transição do governo Bolsonaro para o governo Lula, após a eleição do petista no domingo (30).

Para o BTG, é pouco provável que o novo governo estenda isenções de impostos sobre combustíveis.

O banco, em relatório assinado por Carlos Sequeira e equipe, disse que espera que o etanol recupere parte da competividade. Com isso, avalia, a Raízen (RAIZ4) deve ser uma opção para o mês.

Prio e Minerva

O BTG disse que decidiu retomar a exposição à carne bovina, via Minerva (BEEF3). “O ciclo do gado no Brasil passa por uma reviravolta, com potencial para melhorar as margens dos frigoríficos”, comentou.

O banco optou pela exposição a óleo e gás através da empresa júnior Prio (PRIO3), evitando por enquanto Petrobras (PETR3).

Empresas de transporte Localiza (RENT3) e Rumo (RAIL3), varejistas Arezzo (ARZZ3) e Renner (LREN3), Eletrobras (ELET3) e Itaú Unibanco (ITUB4) completam a seleção do BTG para novembro.

Ambev (ABEV3) e Sabesp (SBSP3) saíram da carteira recomendada, informou o banco.

Veja as recomendações de ações do BTG para novembro

Empresa Ticker Peso (%)
Itaú ITUB4 15
Eletrobras ELET6 10
Localiza RENT3 10
Raízen RAIZ4 10
Rumo RAIL3 10
Renner LREN3 10
Prio PRIO3 10
Arezzo ARZZ3 5
Minerva BEEF3 10
Cyrela CYRE3 10

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.