Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Assessor do governo norte-coreano chega aos EUA para acertar cúpula

18/01/2019 - 7:04

Coreia do Norte

Um assessor do líder norte-coreano, Kim Jong-un, chegou aos Estados Unidos (EUA), aparentemente para discutir uma segunda reunião de cúpula entre os líderes dos dois países.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

Kim Yong Chol, que é encarregado das negociações de alto nível com os EUA, chegou a um aeroporto próximo de Washington nessa quinta-feira (17) à tarde, procedente de Pequim.

O assessor deverá se encontrar com o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, a fim de criar uma base para a cúpula dos dois países.

Há especulações de que a cúpula poderá ser realizada em um país asiático, como o Vietnã, que Washington vê como um possível modelo para o futuro desenvolvimento da Coreia do Norte.

A atenção se concentra agora na definição sobre o local e a data do encontro.

Pouco antes da primeira reunião entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, em junho do ano passado, o funcionário de alto escalão visitou a Casa Branca para entregar uma carta de Kim Jong-un ao presidente americano, Donald Trump. Não há informações se ele vai se encontrar com Trump também nesta viagem.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 18/01/2019 - 7:04

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto