CryptoTimes

Associação Libra contrata ex-HSBC para liderar seu projeto de stablecoin

17 set 2020, 10:51 - atualizado em 17 set 2020, 10:51
A recente iniciativa da associação demonstra que o grupo liderado pelo Facebook está buscando por ex-funcionários de grandes bancos tradicionais e agências governamentais para agradar reguladores sobre suas stablecoins Libra (Imagem: Crypto Times)

A Associação Libra contratou o ex-líder de operações da região europeia do HSBC James Emmett como diretor executivo da Libra Network — a empresa subsidiária operacional da associação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emmett entrará para a Libra a partir de 1º de outubro, anunciou a associação nesta quinta-feira (17). Emmett passou mais de 25 anos no HSBC e, recentemente, saiu do cargo de CEO do HSBC Bank PLC Europe, onde ele liderava operações do banco na Europa Continental, África Subsaariana e Bermudas.

Stuart Levey, CEO da Associação Libra, ex-diretor jurídico do HSBC, afirma que a liderança de Emmett “irá ajudar a transformar a visão da Libra em realidade”.

Libra esteve se preparando para lançar suas stablecoins com as recentes contratações de alto nível, incluindo Steve Bunnell como diretor jurídico e Sterling Daines como seu diretor de operações (COO).

As contratações seguem o lançamento de um whitepaper atualizado pela associação e um pedido de licença de empresas de pagamento da Autoridade Suíça de Supervisão de Mercados Financeiros (FINMA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não sabe o que é o Projeto Libra? Confira um resumão sobre as alterações ao projeto e ouça a um dos primeiros episódios do podcast Crypto Storm sobre o grande projeto cripto do Facebook:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar