Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ativa faz duas trocas em carteira de dividendos para abril

01/04/2020 - 18:13
Santander SANB11
Para a Ativa, a entrada do Santander se justifica pela maior defensividade do setor financeiro, apesar de uma perspectiva menos otimista no ano (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Em busca de maior proteção dos impactos da crise gerada pelo coronavírus, a Ativa realizou duas alterações em sua carteira de dividendos para abril, mostra relatório enviados a clientes nesta semana.

A corretora optou por trocar Iguatemi (IGTA3) e Cyrela (CYRE3) por Santander (SANB11) e EDP (ENBR3).

Para a Ativa, a entrada do Santander se justifica pela maior defensividade do setor financeiro, apesar de uma perspectiva menos otimista no ano.

“A empresa segue entregando bons resultados e possui fundamentos atrativos, com destaque para seu elevado ROAE (21,3%), índice de eficiência, qualidade da carteira de crédito e, principalmente, robusto payout”, afirmou.

No caso da EDP Brasil, a corretora entende que a regulação do setor de distribuição de energia, somada à estabilidade do setor e transmissão, acabam por mitigar os efeitos da crise atual.

“Dessa forma, mesmo prevendo maiores dificuldades no setor de comercialização de energia, onde a companhia poderá ter que rever alguns contratos, os efeitos em matéria de preço são menos sensíveis para este que em outros setores”, explica.

Veja a carteira completa para abril:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 01/04/2020 - 18:13