Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Atividade de serviços da China tem em junho maior expansão em quase um ano

05/07/2022 - 7:54
China
Em maio, a atividade de serviços da China havia ficado em 41,4 (Imagem: REUTERS/Aly Song)

A atividade de serviços da China interrompeu três meses de declínios em junho e cresceu ao ritmo mais rápido em quase um ano, já que a flexibilização das restrições contra a Covid-19 reanimou a demanda, embora as empresas tenham permanecido cautelosas quanto às contratações, mostrou uma pesquisa do setor privado nesta terça-feira.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços subiu para 54,5 em junho, indicando o crescimento mais rápido desde julho do ano passado e a primeira expansão desde fevereiro.

Em maio o índice havia ficado em 41,4. A marca de 50 pontos separa o crescimento da contração numa base mensal.

Os resultados positivos estão em linha com os de uma pesquisa oficial que mostrou que o setor de serviços registrou a recuperação mais rápida em 13 meses, com setores que foram duramente atingidos pelas restrições contra a Covid, como o varejo e o transporte rodoviário, alcançando a demanda anteriormente deprimida.

A pesquisa do Caixin desta terça-feira mostrou que o subíndice para novos negócios saltou para 52,4 – o maior deste ano – de 44,8 no mês anterior, enquanto a queda nos pedidos de exportação também diminuiu. As pressões sobre os preços também mostraram alívio, com os preços de insumos praticamente inalterados em relação ao mês anterior.

Entretanto, o emprego continuou a diminuir em junho pelo sexto mês consecutivo, com empresas de serviços citando iniciativas de redução de custos e demissões em meio à Covid.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Janaina de Camargo - 05/07/2022 - 7:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto