Internacional

Atividade manufatureira do Reino Unido cai pelo 4º mês seguido, mostra pesquisa PMI

01 dez 2022, 7:52 - atualizado em 01 dez 2022, 7:52
O Índice de Gerentes de Compras (PMI) de manufatura S&P Global/CIPS subiu para 46,5 em novembro, ante 46,2 em outubro, que foi o número mais baixo em dois anos e meio (Imagem: REUTERS/Remo Casilli)

A atividade manufatureira britânica caiu pelo quarto mês consecutivo em novembro, com as empresas enfrentando a demanda externa mais fraca em dois anos e meio, levando a cortes de empregos e confiança reduzida sobre o próximo ano, mostrou uma pesquisa nesta quinta-feira.

Os números se somam a sinais de que a economia do Reino Unido entrou em recessão, embora tenha havido um vislumbre de luz para o Banco da Inglaterra, já que a inflação dos preços de produtos industriais desacelerou para o nível mais baixo desde março de 2021.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) de manufatura S&P Global/CIPS subiu para 46,5 em novembro, ante 46,2 em outubro, que foi o número mais baixo em dois anos e meio.

A leitura de novembro está bem abaixo da marca de 50 que divide o crescimento da contração, embora um pouco mais forte do que uma leitura preliminar anterior que permaneceu inalterada em relação a outubro.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.