Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Atualização Katalyst da Kyber Network é lançada; preço do token KNC aumenta

07/07/2020 - 11:35
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Kyber afirma que Katalyst é uma atualização técnica importante para atender às necessidades de liquidez do universo DeFi em constante evolução (Imagem: Medium/Kyber Network)

Kyber, uma das corretoras descentralizadas (DEXs) mais ativas em questão de volume, passou por uma grande atualização do protocolo, chamada “Katalyst”, que apresenta inúmeras alterações à economia dos tokens KNC.

KyberDAO será lançada na semana que vem
e traz novidades ao protocolo Kyber

Agora, o token nativo será mantido na KyberDAO para resultar em inúmeras mudanças nos parâmetros da rede.

Detentores do token que participam desse processo de governança serão pagos em ETH gerados das taxas da corretora, que também serão redirecionados a reembolso de reservas para a Reserva Federal de Preços (FPR) e uma queima de KNC (de 65%, 30% e 5%, respectivamente).

Antes dessa atualização, KNC aumentou drasticamente de preço, principalmente em comparação a outras atualizações no último ano, já que está acima de 120% em ether nos últimos 30 dias.

Katalyst da Kyber resuktou em um grande aumento de preço em comparação a outras grandes atualizações – rendimentos de preço denominados em ether antes e após a atualização (Imagem: Messari)

Isso vem em uma época em que DEXs estão atingindo altos volumes, tendo ultrapassado US$ 500 milhões em uma única semana devido à recente febre de “colheita agrícola”.

Embora os volumes da Kyber tenham aumentado ao longo do ano, a porcentagem do volume total de DEXs caiu bastante como consequência do rápido aumento do Curve e Balancer.

(Imagem: Dune Analytics)

Porém, com o novo sistema de incentivos, Kyber pode começar a direcionar mais liquidez ao ajudar na redução de “slippage” — discrepância entre o preço que um investidor espera obter e o preço em que a negociação é executada.

Conforme agregadores de DEXs se destacam, poderão rotear negociações na Kyber com mais frequência, o que pode impulsionar volumes.

Kyber também não é a única DEX com uma grande atualização planejada este terceiro semestre. Bancor e IDEX planejam lançar sua segunda versão nos próximos meses, o que só irá intensificar a competição entre DEXs.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 07/07/2020 - 11:35