Criptoativos

Autoridades do Reino Unido lançam repressão às atividades ilícitas que envolvem criptoativos

15 jul 2019, 17:00 - atualizado em 15 jul 2019, 17:05
O governo britânico pretende endurecer as regras sobre crimes financeiros e busca integração dos esforços entre as forças policiais europeias (Imagem: Pixabay)

O governo britânico elaborou um novo Plano de crimes econômicos que delineia estratégias que podem ser usadas para prevenir crimes financeiros – incluindo aqueles envolvendo criptos.

Preparado pelo Home Office do Reino Unido e pelo H.M. Tesouro (responsável pela implementação das finanças públicas e da política econômica), o plano de prevenção do crime financeiro propõe várias mudanças na forma como as autoridades podem responder às atividades financeiras ilícitas.

O Plano de crimes econômicos recomenda que as agências policiais e as instituições privadas do governo britânico trabalhem em estreita colaboração com o governo para combater atividades financeiras ilegais.

As atividades financeiras ilícitas serão investigadas por policiais locais e por autoridades de outros países, observou o plano de crimes econômicos. As principais instituições financeiras, incluindo o Santander UK, o RBS, o Nationwide, o Lloyds Banking Group, o HSBC UK contribuíram com cerca de £ 6,5 milhões para ajudar a financiar o esforço de prevenção do crime financeiro. Os fundos serão supostamente usados para fazer reformas no regime de Relatório de Atividades Suspeitas.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.