BusinessTimes

B2W: Parceria de e-commerce amplia pontos de venda da Ame Digital, dizem analistas

10 out 2019, 15:40 - atualizado em 10 out 2019, 15:40
Parceria entre empresa de e-commerce e Ame Digital é avaliada por analistas (Imagem: Reprodução/Facebook Ame Digital)

A parceria entre a Ame Digital, plataforma da B2W (BTOW3) e da Lojas Americanas (LAME4), com a VTEX é estratégica, avaliaram XP InvestimentosGuide Investimentos. Ambas as corretoras afirmaram que o acordo expandirá os pontos de venda de atuação da plataforma digital de meios de pagamento.

A VTEX fornece sistemas para e-commerce. Sua influência no mercado, segundo a Guide, deve ajudar a Ame a crescer por meio da captação do volume de vendas em diversos sites e da ampliação da base potencial de clientes que utilizam a plataforma.

A XP recomenda compra para as ações da B2W, com preço-alvo de R$ 58 e potencial de valorização de 17,96%. Em relação aos papéis da Lojas Americanas, a recomendação é neutra, com preço-alvo a R$ 18 e expectativa de desvalorização de 8,63%.

Parceria

A parceria foi anunciada ontem (9), e busca a integração das duas plataformas. Clientes poderão realizar pagamentos com Ame Digital via QR Code ou aplicativo em mais de 2,5 mil sites que fazem uso da VTEX.

Dentre as marcas que constam no portfólio da companhia estão a C&A, O Boticário e a Whirlpool.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin