Banco do Brasil (BBAS3) está fora e Vale (VALE3) perde espaço: Veja a carteira de dividendos do BTG para março

Em atualização de carteira recomendada mensal de dividendos para março, o BTG Pactual excluiu as ações de três companhias: Banco do Brasil (BBAS3), Equatorial (EQTL3) e Banrisul (BRSR6).
Além disso, a corretora aumentou as alocações de Copel (CPFL3) e JBS (JBSS3) em 5%, enquanto diminuiu na mesma porcentagem a exposição de Vale (VALE).
Apesar de a mineradora ter perdido espaço, o BTG avalia que muito do pessimismo acerca da tese para a companhia já está precificado, “e esperamos um ambiente operacional melhor para a Vale em 2024, com os mercados de minério de ferro caminhando para mais um ano de déficits e contínuas revisões positivas de lucros”.
As novidades do portfólio são B3 (B3SA3), Porto (PSSA3) e Tim (TIMS3).
Veja a carteira completa de dividendos:
| Empresa | Ticker | Peso |
|---|---|---|
| Petrobras | PETR4 | 15% |
| Itaú | ITUB4 | 10% |
| Vale | VALE3 | 10% |
| Eletrobras | ELET6 | 5% |
| B3 | B3SA3 | 10% |
| BB Seguridade | BBSE3 | 10% |
| JBS | JBSS3 | 10% |
| Tim | TIMS3 | 5% |
| Copel | CPLE6 | 15% |
| Porto Seguro | PSSA3 | 5% |
| Cury | CURY3 | 5% |
Em fevereiro, o portfólio acelerou 1,3%, contra +0,9% do índice dividendos (IDIV) e +1% do Ibovespa (IBOV). No período, ITUB4 foi o destaque de alta da carteira, com alta de 7%.