Carteira Recomendada

Banco do Brasil (BBAS3) ou Bradesco (BBDC4)? Veja qual a melhor ação para investir em setembro, segundo o Safra

01 set 2022, 15:51 - atualizado em 01 set 2022, 15:51
Bradesco
O Bradesco vem apresentando um elevado potencial de valorização. (Imagem: Rafael Borges/Money Times)

O Safra realizou três trocas em sua carteira recomendada para o mês de setembro. As ações do Banco do Brasil (BBAS3), JBS (JBSS3) e Lojas Renner (LREN3) saíram do portfólio.

No lugar, entraram Bradesco (BBDC4), Porto Seguro (PSSA3) e Assaí (ASAI3).

O banco afirma que, apesar da boa perspectiva de resultado para os próximos trimestres, a retirada do Banco do Brasil faz parte de uma alteração tática no setor financeiro.

Já o Bradesco vem apresentando um elevado potencial de valorização. “Além disso, acreditamos que a recuperação na operação de seguros do banco deve beneficiar o resultado ao longo do segundo semestre de 2022 e em 2023”, diz em relatório.

O Safra também reduziu a Vale (VALE3) em seu portfólio, ficando no patamar de 10%. A justificativa é uma visão mais cautelosa em relação à economia chinesa.

Em agosto, a carteira recomendada teve uma alta de 9,30%, contra um avanço de 7,14% do Ibovespa (IBOV).

Confira as ações:

Empresas Ticker Peso
Itaú Unibanco  ITUB4 14%
Assaí ASAI3 11%
Hypera HYPE3 10%
Hapvida HAPV3 10%
Petrobras PETR4 10%
Vale VALE3 10%
3R Petroleum RRRP3 7%
CPFL CPFE3 10%
Porto Seguro  PSSA3 6%
Bradesco BBDC4 12%

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.