Banco Mundial

Banco Mundial solicita a G20 que evite restrições à exportação de suprimentos para pandemia

30 mar 2020, 19:01 - atualizado em 30 mar 2020, 19:01
Exportações Argentina Porto
Em um comunicado a uma videoconferência dos ministros do Comércio do G20, um alto funcionário do Banco Mundial disse que a pandemia deve mergulhar a economia global em uma profunda recessão (Imagem: Reuters/Marcos Brindicci)

O Banco Mundial instou nesta segunda-feira grupo das 20 principais economias do mundo (G20) que não imponha novas restrições à exportação de suprimentos médicos, alimentos ou outros produtos essenciais, à medida em que o mundo enfrenta a devastadora pandemia do coronavírus.

Em um comunicado a uma videoconferência dos ministros do Comércio do G20, um alto funcionário do Banco Mundial disse que a pandemia deve mergulhar a economia global em uma profunda recessão, interrompendo as cadeias de suprimentos e atingindo nós comerciais críticos.

Para mitigar o impacto sobre países mais pobres, que estão em risco devido ao fornecimento limitado de produtos médicos, o credor global também solicitou aos países do G20 que eliminem ou reduzam as tarifas de importação dos principais produtos necessários para combater a pandemia e reduzam ou suspendam temporariamente tarifas e impostos de exportação de alimentos e outros produtos básicos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.