Banco pró-cripto escolhe Fidelity como custodiante de empréstimos em bitcoin

29/03/2021 - 16:02
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Após parceria com o Silvergate, clientes institucionais da Fidelity poderão ter acesso direto à plataforma do banco (Imagem: Twitter/Silvergate Bank)

O banco pró-cripto Silvergate anunciou a Fidelity Digital Assets como custodiante de seu serviço de empréstimos com garantia, o SEN Leverage.

O banco está procurando aprimorar o serviço, que usa a própria plataforma de pagamentos para conceder empréstimos em dólares americanos com garantia em bitcoin (BTC).

Durante a conferência sobre declarações financeiras do quarto trimestre de 2020, Alan Lane, CEO do Silvergate, afirmou que o banco tinha intenções de monetizar a plataforma Silvergate Exchange Network (SEN), a rede de pagamentos do banco, por meio de empréstimos de ativos digitais e serviços de custódia.

Desde um programa-piloto no ano passado, Lane disse que o serviço SEN Leverage se tornou um “produto principal”, e ele espera que haja um aumento na demanda durante este ano. A SEN Network tem visto volumes crescentes de transferências a cada trimestre.

O Silvergate utiliza o SEN para financiar os empréstimos, e custodiantes parceiros mantêm a garantia em bitcoin em uma conta off-line à parte.

Trazer a Fidelity Digital Assets como um desses parceiros significa que investidores institucionais que já custodiam seus bitcoins com o braço cripto da grande gestora têm acesso direto ao SEN Leverage.

“Investidores que buscam manter suas posições de compra em bitcoin, por exemplo, podem utilizar bitcoin como garantia, sem a necessidade de mudar de fornecedores de custódia ou alterar sua posição”, disse o banco Silvergate em um comunicado.

De acordo com uma declaração da diretora de vendas e marketing da Fidelity, Christine Sandler, a iniciativa do banco pode também indicar outras parcerias futuras para a gestora cripto:

Assim como o Silvergate, nós reconhecemos a oportunidade de criar uma experiência ininterrupta para o investidor, ao ajudar as instituições a maximizarem a eficiência de seus capitais, assim como terem a oportunidade de fortalecer o ecossistema de ativos digitais por meio de uma maior integração e colaboração como essa [entre a Fidelity e o Silvergate].

Na semana passada, o Silvergate anunciou a Coinbase Custody como uma custodiante de bitcoin para o SEN Leverage.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 29/03/2021 - 16:02

Pela Web